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Dúvidas Frequentes:






















O que é um Driver? 

Driver é um software que permite ao Microsoft Windows (ou outro sistema operacional) se comunicar com os dispositivos de hardware do sistema. Dispositivos como placas


Como baixar e instalar um driver?  

Insira o número de serie do produto de serviço do seu computador para obter uma lista de Drivers específicos para seu computador.


Meu Computador não liga (led frontal da CPU não acende)

1 - Verifique seu CPU: a) Verifique se o cabo de força do estabilizador está devidamente ligado na tomada. b) Verifique se existe energia elétrica na tomada a qual o computador está ligado. c) Verifique se o monitor está ligado (luz de LED acessa ou intermitente). d) Verifique se a CPU está com a voltagem igual da rede elétrica do local e) Desligue seu Desktop pressionando o botão de ligar por 10 segundos e em seguida desligar o estabilizador. Verifique a chave seletora de tensão de cor vermelha na parte traseira da CPU. Se estiver conectado ao estabilizador bivolt (110v / 220v) ou monovolt (110v) mudar para posição de 115v. f) Retire o cabo de força da tomada. Mantendo o cabo de força fora da tomada, aperte o botão de ligar (Power) por 10 segundos e depois conecte o cabo de força na CPU e ligue o computador.

2 - Verifique seu Monitor: a) Verifique se o cabo de força do Monitor está conectado à CPU ou direto em uma tomada elétrica. Se o cabo de força estiver conectado à CPU, verifique se o monitor está desligado no botão de ligar (Power). Se o cabo de força está conectado a uma tomada elétrica, verifique se a mesma está funcionando. b) Verifique se o cabo lógico (cabo de vídeo, VGA, HDMI, DVI ou outro) do Monitor está conectado a CPU. Caso seu problema não tenha sido solucionado ao executar esses procedimentos, entre em contato com o Suporte Técnico da sua Revenda.


Meu Computador liga e não emite sinal de vídeo

1 - Desligue o Desktop pressionando o botão de ligar (Power) por 10 segundos e em seguida desligue o estabilizador. Verifique chave seletora de tensão de cor vermelha na parte traseira da CPU. Se estiver conectado ao estabilizador bivolt (110v / 220V) ou monovolt (110v) mudar posição da chave seletora para 115v.
2 - Verifique se seu computador tem placa de vídeo offboard, se tiver, conecte o cabo de vídeo do monitor na entrada de vídeo da placa de vídeo (normalmente está entrada fica na parte mais inferior do desktop)
3 - Verifique se o cabo de força do Monitor está com mau contato.
4 - Verifique se a tomada onde o cabo de força do Monitor está conectado está funcionando corretamente.
5 - Retire todos os cabos (força e vídeo) e os conecte novamente.
6 - Verifique se a luz de LED do Monitor está acesa e piscando intermitente ou se a luz está constante.
7 - Retire o cabo de força do computador da tomada, mantendo o cabo de força fora da tomada, aperte o botão de ligar (Power) por 10 segundos e depois conecte o cabo de força na CPU e tente ligar novamente. Caso seu problema não tenha sido solucionado ao executar esses procedimentos, entre em contato com o Suporte Técnico da sua Revenda.


Meu Computador não carrega o Sistema Operacional

1 - Desligue o Desktop pressionando o botão de ligar (Power) por 10 segundos e em seguida desligue o estabilizador. Verifique a chave seletora de tensão de cor vermelha na parte traseira da CPU. Se estiver conectado ao estabilizador bivolt (110v / 220v) ou monovolt (110v) mudar posição da chave seletora para 115v.
2 - Verifique se existe mau contato no cabo de força do computador.
3 - Verifique se o estabilizador está funcionando corretamente.
4 - Retire todos os cabos do desktop e os conecte novamente. Caso seu problema não tenha sido solucionado ao executar esses procedimentos, entre em contato com o Suporte Técnico da sua Revenda.


Meu Computador não carrega o Sistema Operacional. Aparece Mensagem “Disk Boot Failure” ou “Disk Boot Failure, Insert System Disk and Press Enter”

1 - Verifique se há um pen drive ou HD externo conectado ao computador. Se houver, o desconecte do computador.
2 - Verifique se há um CD ou DVD dentro do leitor de CD/DVD do computador. Se houver, o retire do leitor. Caso seu problema não tenha sido solucionado ao executar esses procedimentos, entre em contato com o Suporte Técnico da sua Revenda.


Meu Computador está com Tela Azul

Seu computador pode estar com um vírus no setor de inicialização do Windows, estar com problemas de drivers ou ainda de hardware. Caso seu problema não tenha sido solucionado ao executar esses procedimentos, entre em contato com o Suporte Técnico da sua Revenda.


Meu teclado não está funcionando corretamente

1 - Verifique se o cabo do teclado está corretamente conectado no CPU.
2 - Se o Teclado foi conectado depois da CPU ser ligada, reinicie seu computador
. 3 - Verifique se o teclado está conectado em sua respectiva entrada (se o teclado for PS2, a entrada correta normalmente está identificada pela cor lilás).
4 - Verifique se o conector PS2 ou USB de seu teclado não apresenta avaria
5 - Verifique se o conector PS2 do Desktop não apresenta avaria
6 - Se seu teclado tiver conexão USB, tente conectá-lo a outra porta USB de seu computador
7 - Verifique se acionando as teclas Num Lock ou Caps Lock se o led correspondente acende. Caso seu problema não tenha sido solucionado ao executar esses procedimentos, entre em contato com o Suporte Técnico da sua Revenda.


Meu mouse não está funcionando corretamente

1 - Verifique se o cabo do mouse está conectado no computador 2 - Se o Mouse foi conectado depois da CPU estar ligada, reinicie seu computador
3 - Verifique se o Mouse está conectado em sua respectiva entrada (se o mouse for PS2, a entrada correta normalmente está identificada pela cor verde)
4 - Verifique se existe avaria na entrada PS2 do computador
5 - Verifique se existe avaria no conector PS2 de seu mouse
6 - Se seu mouse tiver conexão USB, tente conectá-lo a outra porta USB de seu computador.
7 - Verifique se seu mouse está sobre uma superfície de cor vermelha, lisa ou brilhante. Se sim, coloque o mouse em uma superfície opaca ou utilize um mouse pad.
Caso seu problema não tenha sido solucionado ao executar esses procedimentos, entre em contato com o Suporte Técnico da sua Revenda.


Meu Leitor de CD/DVD não está funcionando

1 - Acesse o menu iniciar e clique em “Computador”
2 - Verifique se a unidade de leitura/gravação de CD/DVD aparece na área “Dispositivos de Armazenamento Removível”. Caso seu problema não tenha sido solucionado ao executar esses procedimentos, entre em contato com o Suporte Técnico da sua Revenda. Se aparecer, siga os procedimentos abaixo:

a) Tente ler outra mídia de CD/DVD.
b) Tente utilizar outra mídia para realizar a gravação
c) Verifique se o CD/DVD que funciona em outro

Caso seu problema não tenha sido solucionado ao executar esses procedimentos, entre em contato com o Suporte Técnico da sua Revenda.


Não consigo acessar internet em meu computador

1 - Retire o cabo de rede do computador e o conecte novamente. Reinicie seu navegador.
2 - Caso ainda não consiga acesso a internet, desligue seu computador, desconecte o cabo de força do computador e pressione o botão de ligar (Power) por 10 segundos e, em seguida, conecte o cabo de força do CPU e ligue novamente.
3 - Restaure as configurações de Opções de Internet, seguindo o passo a passo abaixo:

a) Menu Iniciar
b) Painel de Controle
c) Rede e Internet
d) Opções de Internet
e) Avançadas
f) Redefinir. Marque a opção “Excluir configurações pessoais” e clique em “Redefinir”.

4 - Caso continue sem acesso a internet, verifique se o problema não é com a operadora do serviço de internet.

Caso seu problema não tenha sido solucionado ao executar esses procedimentos, entre em contato com o Suporte Técnico da sua Revenda.


Não consigo iniciar meu computador com Linux, solicita senha de usuário

1 - Se o sistema operacional Linux solicita a senha do usuário, tente aplicar a senha1: oem. Caso a primeira senha não funcione, tente a segunda senha2: login.
2 - Caso o sistema operacional solicite a a senha de Root (administrador) para o Sistema Operacional Linux, seguir o procedimento abaixo:
Nota:
Pressionar teclas ALT+F2 para abrir Konsole e digitar o seguinte comando: sudo passwd root digite senha e confirme. Para utilizar o sistema como usuário root basta se logar com o comando: sudo su e digitar a senha escolhida

Caso seu problema não tenha sido solucionado ao executar esses procedimentos, entre em contato com o Suporte Técnico da sua Revenda.